Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Rato: a fuga

Eram 8h da manhã quando comecei a ouvir aquilo que pareciam ser os fios do candeeiro da mesa de cabeceira a bater na mesa. Não liguei. Repetiu-se. Abri um olho e fiquei à espera que voltasse. Voltou. Tentei perceber se seria no andar de cima, talvez alguém a aspirar ou a varrer ou em arrumações. Mas entretanto parecia também escutar um raspar de patas na madeira do chão. "Tu queres ver..."

Acordei o Ricardo com um "estás a ouvir isto?" que lhe podia ter feito revirar os olhos, caso fosse de noite (muitos filmes de suspense). Mas, como era já de manhã, prestou-me talvez mais atenção. Virou-se de barriga para cima, para ficar com os dois ouvidos destapados e alerta. Não foi preciso esperar muito. De novo o mesmo som e a evidência de que era efectivamente ali, no nosso quarto. Acendeu a luz, espreitou a medo e deu um pulo para trás.

- Está aqui um rato!

Silêncio. Eu a processar informação, ainda entorpecida de sono.

- Está aí um rato ou está aí o rato de que tomamos conta?

Era esse. Levantei-me, fui à sala, e constatei que a gaiola estava vazia. Mas como? A portinhola permanecia fechada. Aproximei-me e vi que o bicho roeu um dos encaixes do tubo preso à gaiola (aqueles tubos tipo tobogan para ratos que algumas gaiolas têm). Depois de o roer, foi só dar-lhe com as patas, desviá-lo um pouco e... liberdade!!!! Não consegui esconder um sorriso: "Raça do rato, que é esperto!" (mas teve muita sorte em sobreviver à queda da mesa onde estava).

A seguir, missão "catch the mouse". Fechámos a porta do quarto, arredámos a cama, e lá estava ele, em modo bípede, a olhar para mim. 

 

Eu, que quando era criança não suportava ver aves em gaiolas e libertei os pássaros das minhas duas avós, estou prestes a arranjar aqui uma solução para que aqui o Ratatouille não passe nem mais uma noite na choldra. 

IMG_2640.JPG

 

 

 

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2