Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Projecto interrompido

Há uns tempos disse aqui que estava com aquele que podia vir a ser o trabalho da minha vida em mãos. O que não disse foi que esse trabalho era uma surpresa para o Pedro Rolo Duarte. Não podia dizer, senão deixava de ser surpresa.

Tive a ideia pouco tempo depois de ele adoecer, depois parei por achar que podia soar-lhe a despedida (e era a última coisa que eu queria), depois quando ele foi operado com sucesso acreditei que ficaria bem e retomei em força. É um trabalho grande, que envolve muita gente, que implicou uma pesquisa maluca.

Tinha acabado as entrevistas, faltava-me "só" escrever tudo, e a sessão fotográfica estava marcada para o dia 25 de Novembro. O Pedro morreu no dia 24 e já não houve sessão. Aliás, eu estava na minha arrecadação, num equilibrio instável em cima de caixas, a vasculhar DNAs antigos à procura de um elemento importante para a sessão fotográfica, quando recebi o telefonema do João Gobern com a notícia. Não podia ter sido um momento mais simbólico. Violentamente simbólico.

O Pedro não chegou a saber da surpresa que estava a preparar-lhe, o que me amachucou muito o coração. Acho que ele ia adorar. 

Ainda não consegui retomar a escrita, porque não me tenho sentido preparada, mas para a semana vou tentar arregaçar as mangas, encher-me de coragem, e acabar este projecto. Já não será para ele ver, infelizmente, mas será uma homenagem que lhe faço. E poderá sempre fazer sorrir o filho, a mãe, a namorada e todos os que, como eu, o amavam. 

10 comentários

Comentar post