Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Muuuuuito obrigada, Arigato!

Foi um presente de Dia da Mãe antecipado. O sushiman Henrique, do Arigato, veio cá a casa ontem fazer um jantar de sushi para nós e um grupinho de amigos. A ideia era dar uma noite de folga aqui à mãe, com um mimo em casa. Não podia ter sido mais perfeito. Ainda por cima o Arigato, um dos meus preferidos! 

O Henrique tratou de tudo com a mestria que já conhecemos e valeu a pena ficar a vê-lo preparar o nosso sushi que estava perfeito!

_Arigató6801.jpg

_Arigató6807.jpg 

_Arigató6814.jpg

_Arigató6822.jpg

O Henrique não veio sozinho, veio com a Patrícia para o ajudar no serviço, e trouxeram tudo: pratos, pauzinhos, copos, guardanapos, vinho, sobremesa. Até elementos decorativos, caneco, esta malta não brinca em serviço!

_Arigató6793.jpg

 

Este foi o momento em que o nosso jantar entrou na sala. Gosto da cara de satisfação do sushiman Henrique!

_Arigató6825.jpg

_Arigató6827.jpg

_Arigató6832.jpg

Não sei se conhecem o Arigato mas é excelente. Já existe desde 2007 (não fazia ideia que já tinha sido há tanto tempo) e começou com o Arigato SushiHouse no Parque das Nações, onde vou muitas vezes. Este primeiro Arigato teve como principal objectivo a democratização do acesso a sushi de qualidade, na forma de buffet. Relembro que, na altura, foi mesmo uma novidade porque até então só havia bom sushi em restaurantes caríssimos. Em 2009, a marca abriu um novo espaço em plena praça do Campo Pequeno: o Arigato SushiArena. 

 

O que é que distingue o Arigato? Essa sinergia perfeita entre o rigor da cozinha japonesa e alguns sabores da cozinha mediterrânica. Como? Com propostas como o niguiri de sardinha assada, o maki de polvo à lagareiro, o maki de bacalhau com grelos, etc. Isto tudo lado a lado com as propostas tradicionais de sushi e sashimi, claro!

No Campo Pequeno, há ainda uma fusão com os sabores do Perú, e na sala do piso inferior é possível deliciarmo-nos com pratos de Nikkei e Ceviche.

Ontem pudemos degustar os sabores do sushi e sashimi tradicionais mas fomos brindados com um ceviche absolutamente divinal.

_Arigató6847.jpg

_Arigató6865.jpg

_Arigató6879.jpg

_Arigató6886.jpg

_Arigató6895.jpg

Fotos: Raquel Brinca, HUG 

 

E no final ainda pude oferecer às minhas queridas amigas um voucher para irem jantar ao Arigato!

Ontem tive um Dia da Mãe antecipado que foi assim uma maravilha.

Obrigada, Arigato! Adorámos! 

 

http://www.arigato.pt

https://www.facebook.com/ArigatoSushihouse

 

11 comentários

Comentar post