Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Lá venho eu com novas perguntas

Depois de vos ter pedido para me dizerem se as tecnologias eram um problema ou solução no estudo dos vossos filhos (aproveito para agradecer os comentários e os emails), queria pedir-vos agora (ainda para este estudo que um primo está a fazer) para me responderem a três questões. Estas questões dirigem-se a pais com filhos entre os 10 e 16 anos.
1. Acham que um portal como o Khan Academy (https://www.khanacademy.org/) mas em português e para o nosso contexto, com explicações em vídeo de 3 a 7 minutos sobre as principais disciplinas do ensino básico e secundário, seria uma boa/média/fraca ajuda para o estudo dos vossos filhos?
2. Gostariam de ter um “botão” que desligasse o Facebook e outros sites distrativos da Internet de vossa casa, durante a hora de estudo/trabalhos de casa dos vossos filhos?
3. Dariam um Smartphone aos vossos filhos (custam entre €150 a €200) se este incluísse um portal móvel educativo como o descrito na primeira pergunta e exercícios escolares com rankings dos melhores (a navegação nestes sites seria sempre gratuita e ilimitada), que permitissem aos vossos filhos aprender, fazer exercícios e “competir” com o seu telemóvel?

Obrigada!

8 comentários

Comentar post