Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Já estão fartos disto da comida saudável? Então façam o favor de não ler mais este post

Hoje de manhã decidi seguir o conselho da Joana Roque e fazer panquecas saudáveis. Quando ela pôs esse comentário no meu facebook pensei que seriam panquecas de aveia, que eu já experimentei e o Martim não apreciou. Não eram. Tinham apenas 3 ingredientes: banana, ovo e canela. Olhei para a minha cozinha: tinha bananas, tinha ovos, tinha canela. Perfeito! Pelo sim pelo não, juntei um niquinho de mel (mas foi mesmo só um cheirinho). O que sucedeu? Sucedeu o milagre de, com a receita mais fácil do mundo, ter feito um pequeno-almoço que agradou a todos.

Adoraria ter tirado fotos mas, quando olhei, tinham desaparecido. Um bom sinal, mas uma maçada para quem tem um blogue. 😂

 

Quanto ao anónimo que sugeriu que haveria, entre mim e a Joana, qualquer tipo de desentendimento... fica a clarificação. Não há. Sei que trocámos umas palavras no facebook, que o que ela escreveu na altura me irritou e me fez ir lá mostrar-lhe que não tinha gostado, mas juro pela saúde dos meus filhos (e eu não faço estas juras infantis de ânimo leve, apesar de saber que são infantis e parvas e que não produzem nenhum efeito, mas... que las hay las hay), dizia, juro pela saúde dos meus filhos que já não me recordo do que foi que nos pôs em discórdia. Não me lembro. A idade não perdoa, por um lado, e por outro, sinceramente, não perco tempo a guardar rancores ou incómodos com opiniões que são contrárias da minha. Fui educada em democracia (felizmente) e respeito muito isto de cada um poder ter a sua opinião e expressá-la. 

(caneco, mas agora que penso nisto, tenho de ir rever o que foi que nos opôs porque estou mesmo danada por não me lembrar).

 

Nota: entretanto a Joana disse que a receita dela leva 2 colheres de sopa de aveia triturada ou de farinha de linhaça. Vejam lá. Não li. E o que é mais giro? Não precisaram de farinha! Ficaram mesmo boas assim.

17 comentários

Comentar post

Pág. 1/2