Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Itália: dia 5

De Florença, partimos até Siena. No início não tínhamos programado parar aqui mas a minha amiga Anabela recomendou muito dizendo que era um dos sítios mais bonitos do mundo. E é, de facto, um espanto. E tem uma das catedrais que mais me impressionaram até hoje (e tenho a felicidade de já ter visto algumas). Siena é linda, linda, linda. A cidade é muito medieval e, apesar de ter sido uma visita-relâmpago, conseguimos ver o Museo dell' Opera (com pinturas impressionantes, algumas do séc. XII, um Caravaggio, e incríveis  achados arqueológicos muitíssimo bem conservados), subimos uns quantos degraus (não tantos quantos os do campanário de Florença, mas estes eram bem mais claustrofóbicos), e ficámos deslumbrados com a vista do Facciatone, vimos a Cripta, o maravilhoso batistério e, claro, a catedral e, lá dentro, a livraria Piccolomini.
A Piazza del Campo (a praça principal de Siena) é considerada uma das praças mais belas de toda a Itália. Lá, vimos o Palazzo Público e a fonte Gaia.

A fachada foi construída em dois estágios diferentes. 
A parte inferior foi desenhada por Giovanni Pisano, em 1284


Por dentro, a riqueza da catedral é imensa. A quantidade de altares, de esculturas, de pinturas, de capelas, oratórios... o púlpito, construído em mármore de Carrara... enfim, um colosso.

A livraria Piccolomini 

Escadas para o Panorama dal facciatone

Uma vista soberba sobre Siena

 
Batistério

Piazza del Campo

Palazzo Público

Fonte Gaia


Gostámos muito de Siena e valeu mesmo a pena a visita, apesar de ter sido uma correria desenfreada. Depois éramos para ter passado ainda por Pisa, mas já era muito tarde e esperavam-nos 3 horas de viagem até ao nosso próximo destino. E ainda queríamos chegar de dia. E... ainda bem....  Estamos hospedados em Rapallo e fomos jantar a Portofino. Até me comovi (já é para aí a 3ª vez nesta viagem) com a beleza de Portofino. Tão bonito... É bem possível que este seja realmente o país mais bonito do mundo. Amanhã deixo algumas fotos. Ciau!

5 comentários

Comentar post