Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Férias variadas

A minha mãe é do caraças. Marramos muito uma com a outra, embirramos, temos feitios muito diferentes. Mas ela é do caraças. Ficou uma semana com o Mateus na casa de férias, enquanto os outros estavam no campo de férias (e nós no Algarve), e a seguir ficou uma semana com todos. Quatro. É verdade que todos ajudam, que três já estão suficientemente crescidos para colaborarem muito. Mas também não deixa de ser verdade que todos juntos fazem muito barulho. Dão trabalho. É preciso fazer refeições, lembrar-lhes de lavarem os dentes, acordar de noite porque o bebé chorou, passar protector solar, ter a certeza que ninguém se afoga na piscina, mandar largar o telemóvel, pedir para falarem mais baixo, mediar conflitos. A minha mãe, sozinha, faz tudo isto com genuína satisfação. E os miúdos gostam muito da semana que passam com ela. Pelo caminho, ainda convidou o avô materno e a boadrasta para almoçar, pelo que o convívio foi mesmo supimpa.

Obrigada, mãe!

No domingo fomos buscá-los para os levar para a quinta dos meus sogros. Lá estão, com os primos. Apanham fruta das árvores, vão para a piscina, jogam às escondidas, à bola, pinguepongue, basquet. Andam soltos e cheios de mimo. Animação não lhes falta com avós, primos e dois pares de tios. 

Todos os anos acontece esta mesma rotina e eu sei que este tempo longe de casa faz bem a todos. A eles, aos avós, primos e tios que rejuvenescem nestes dias, a nós, que usufruímos do silêncio e da total liberdade para fazer o que nos dá na bolha. Não queremos jantar? Tudo bem! Queremos sair para dançar? Perfeito. Queremos correr juntos logo de manhã? Ok. Queremos ir ao cinema, beber um copo com amigos? Certíssimo. Queremos simplesmente ficar em casa sem ouvir um pio? Impecável.

Não tarda vamos de férias todos juntos. Estamos a contar os dias.

primos.jpg

A foto deste ano 

 

primos 1.jpg

 

A foto do ano passado 

 

 

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2