Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

E para onde é que a miudagem vai em breve?

E lá irão os meus filhos, mais uma vez, para o Sniper, um Campo de Férias absolutamente fantástico e que faz a criança e adolescente que eu fui ter uma inveja maluca das crianças e adolescentes que os meus filhos são. Nunca fui para um campo de férias e, de cada vez que oiço os relatos deles (e depois vejo as fotos), fico cheia de pena. Bom, provavelmente também não havia, na altura, sítios tão giros como este, mas pronto. Fico com tanta pena que qualquer dia fico lá também a passar uma semana (sim, a minha idade mental também não está assim tãoooo distante da deles). 

Este ano, vão com eles mais 7 ou 8 amigos (entre colegas de escola, vizinhos, e filhos de amigos). Ou seja: tem tudo para ser ainda mais espectacular. 

E o que se faz nestes campos de férias?, perguntam vocês. Imensa coisa (respirar fundo para ganhar fôlego): Paintball, Rappel, Escalada, Escalada Nocturna, Slide, Slide Nocturno, Bubble Football, Arrow Tag, baptismo a cavalo, jogos de piscina, Jantar com Quizz, Caminhada, Simulação de salto de paraquedas, Pontes de Cordas, Tiro com Arco, Karaoke, Incursão Nocturna por uma gruta, Acampamento, Matraquilhos Humanos, Orientação Nocturna, entre outras coisas que não me esteja agora a lembrar.

Além disto, o Nuno Sousa, mentor, criador e orientador deste campo de férias é uma pessoa com um talento especial para lidar com miúdos e adolescentes. Tem olho para ver os que estão a passar por momentos complicados, tem conversas com eles que os ajudam a reorganizar-se, além de lhes passar valores que, por vezes, nós pais nos cansamos de tentar passar mas, como vêm de nós, entram-lhes a 100 e saem a 2000. Não me canso de repetir (e não, não é publicidade, até porque acho que eles já nem precisam disso): houve um ano em que o Manel estava a passar por uma fase do armário bastante exigente e foi depois de uma conversa que teve com o Nuno que mudou a sua atitude, melhorando substancialmente a vida de todos. 

Sou oficialmente a fã número 1 destes senhores. Quer do Campo de Férias, quer da Academia de Sobrevivência (que acontece de fim-de-semana sim, fim-de-semana não, durante todo o ano). 

Se não souberem onde deixar as vossas adoráveis criancinhas... esta é definitivamente a minha sugestão. Ah, e mesmo que tenham filhos mais sossegados, com medo de aventuras, alturas, escuro, e dormir fora de casa... esqueçam! Passa-lhes tudo! No final, quando os forem buscar, vão ter imensa vontade de lá continuar.

sniper 5.jpg

sniper 4.jpg

sniper 3.jpg

sniper 2.jpg

www.sniper.pt

11 comentários

Comentar post