Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Donativo Aptamil (yeaaaaaah!)

Estou mesmo, mesmo contente! A Aptamil (marca em que confio plenamente desde que comecei esta aventura da maternidade) acaba de fazer uma generosa oferta de leite Aptamil Júnior 4 para entregar à Fundação do Gil este sábado, dia 25 de Maio, que é o dia do primeiro treino solidário de que sou madrinha. Estou mesmo contente! Os leites Aptamil eram justamente um dos pedidos que a Fundação fazia, e a marca, mesmo sem ser preciso pedir, deu o passo e surpreendeu-nos com esta oferta.. Muito, muito, muito obrigada.

Já agora, é importante relembrar que a nutrição desempenha um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento da criança. A partir dos 12 meses e até aos 3 anos, o desenvolvimento acentuado associado ao aumento do nível de actividade física leva a que as necessidades nutricionais sejam mais elevadas, principalmente em energia e nutrientes como o ferro, o cálcio, o iogo e as vitaminas C e D.
Os lacticínios são uma fonte importante de Cálcio, necessário para o desenvolvimento dos ossos e dentes. A criança deve beber 375 a 500 ml de leite diariamente e «é aconselhável que tome um leite infantil específico até aos 3 anos de idade, uma vez que a composição do leite de vaca não é equilibrada para esta idade, por exemplo, no baixo teor de ferro e no elevado teor proteico».
O Aptamil Júnior 4 é um leite infantil adequado às necessidades nutricionais específicas das crianças a partir dos 12 meses. Contém 24 vezes mais Ferro do que o leite de vaca (por biberão de 250 ml). «Uma criança de 1 a 3 anos necessita diariamente de 5 vezes proteínas do que um adulto. Aptamil Júnior 4 contém um teor proteico mais adequado para esta fase do que o leite de vaca.» Com o sabor natural do leite, Aptamil Júnior 4 contém DHA, um ácido gordo importante para o desenvolvimento visual da criança.

Para crianças a partir dos 24 meses, Aptamil Júnior 5, com todos os benefícios de Aptamil Júnior 4, tem um valor energético e proteico adaptado a esta etapa do desenvolvimento, ajudando a cumprir a quantidade diária recomendada destes nutrientes.
Aptamil Júnior 4 e 5 contribuem assim para a realização de uma dieta equilibrada, pois têm uma composição adaptada às necessidades nutricionais de cada fase, ajudando a evitar não só os excessos mas também carências nutricionais.

Meninos da Fundação do Gil: os vossos leitinhos estão quase a chegar!
Uma vez mais, muito obrigada!

4 comentários

Comentar post