Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Desafio 5 Dias, 5 Jantares*

Quando a Iglo me lançou o desafio "5 Dias, 5 Jantares" pensei: eu? Moi? Me? Really? A estupefacção foi, de resto, generalizada cá por casa. Quando disse que vinha uma equipa da Iglo filmar-me e fotografar-me enquanto cozinhava os jantares de uma semana inteira, o que ouvi foi: 

- Tu?? Mas... porquê?? Tu és assim tão boa cozinheira?

Pois. Vamos lá ver. Eu não sou má cozinheira... Quando vêm amigos cá a casa até me esmero, faço coisas boas, apetitosas, gulosas, e até acho que as pessoas saem com a barriga satisfeita. 

O pior é durante semana. Cozinhar todo o santo dia é coisa que me enerva. Não acho a menor graça, não tenho tempo nem pachorra para inventar, faço receitas do mais simples e desenxabido que há, como quero ter cuidado com as gordices é sempre tudo sem natas nem molhos nem cenas dessas boas, e a malta cá de casa queixa-se. Temos pena. 

Bom, mas dizia eu então que a Iglo me desafiou para partilhar 5 jantares cá de casa. Ao todo, serão 5 bloggers a fazer este desafio. Começou pela Vanda Miranda, na semana passada, e depois ela passou-me a mim a batata quente (olha que expressão tão bem aplicada ao momento!), a seguir serei eu a passar o desafio a outro e não ao mesmo. Eu avisei os senhores que não esperassem nenhuma maravilha, nenhum showcooking gourmet, avisei-os da aridez culinária que se vive nesta casa, mas nada os demoveu. Tuuuudo bem. 

Estiveram então cá em casa, tantos que parecia toda uma família cigana, a fazer uma entrevista e a acompanhar-me em algumas tarefas da minha vidinha de todos os dias. Gente muito simpática, tenho que dizer.

_RCS1686.jpg

_RCS1699.jpg

_RCS1710.jpg

_RCS1746.jpg

_RCS1813.jpg

_RCS1913.jpg 

_RCS1927.jpg

_RCS1946.jpg

_RCS1963.jpg

_RCS1977.jpg

 

Foi toda uma loucura, eu em casa, eu a caminho da escola dos miúdos, eu a correr... queriam filmar tudo, os danadinhos.

Hoje acompanharam-me na confecção de um dos pratos que mais vezes se fazem cá em casa: Lombos de salmão com limão, louro e tomilho no forno, acompanhados com arroz basmati e brócolos.

E como é que isto se faz? 

Fácil.

Pega-se nos lombos de salmão, espremem-se 2 ou 3 limões por cima, põe-se sal, louro e tomilho, e leva-se ao forno. Conseguiram acompanhar até agora? Pois. Eu disse que isto era coisa que até uma criança consegue fazer.

_RCS2002.jpg

_RCS2022.jpg

_RCS2029.jpg

_RCS2055.jpg

 

 A seguir coze-se o arroz e os brócolos, cada um em seu tacho._RCS2056.jpg

_RCS2067.jpg

 

 

Et voilà! Está prontinho a ser devorado por este pessoal esfaimado.

_RCS2092.jpg

_RCS2100.jpg

_RCS2139.jpg

 

Fotos de Ricardo Santos  

 

Não percam o resto da semana! O desafio dura todos os 5 dias desta semana e, não sendo eu uma cozinheira de mão cheia, espero não me sair mal de todo.

 

*Post escrito em parceria com a Iglo.

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/2