Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Deficiência de ferro

Lembram-se de ter feito aqui um post sobre a anemia e sobre o facto de o estudo Empire (um estudo epidemiológico pioneiro em Portugal) ter tido resultados alarmantes sobre o número de portugueses a sofrer de anemia (1 em cada 5)?

Pois bem, foi agora lançado o site deficienciadeferro.pt, que pretende ser uma ferramenta online acessível a todas as pessoas que procuram obter mais informações sobre a carência nutritiva mais frequente no mundo e a sua principal consequência, a Anemia ferropénica. A criação deste espaço surgiu como resposta aos tais resultados assustadores do estudo Empire, no sentido de informar e alertar os portugueses para este problema.

Neste novo site dedicado à anemia os visitantes poderão encontrar, entre outras coisas:

 

  • Um Explorador de Sintomas de deficiência de ferro interativo (os utilizadores poderão identificar os seus sintomas e obter um pequeno diagnóstico assim como aconselhamento adequado);
  • Inquéritos sobre a fadiga (um dos principais sintomas da deficiência de ferro); 
  • Um segmento exclusivamente dedicado à saúde da Mulher, com dados sobre a relação entre a Anemiae a menstruação, a fertilidade, a gravidez, o parto e a menopausa.
  • Informação sobre a deficiência de ferro(o que se trata, principais causas, dados estatísticos);
  • Planos de refeições para reforço dos níveis de ferro.

 

Espero que seja útil!

2 comentários

Comentar post