Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Comentários brilhantes

Há muito tempo que não fazia isto: destacar um comentário pela sua estultícia. Mas este definitivamente é merecedor.

Sobre o facto de haver 58 inscritos no Clube de Leitura, escreve esta perfeita iluminada:

"Pois...Com tantas mordomias, bom hotel, experimente num sitio com cadeiras de pau,vai ver quantas respostas tem."

É esplêndido, verdade?

Portanto, 58 almas inscrevem-se para ir ao Clube de Leitura no Porto, não porque gostem de ler, não por terem lido, não por quererem ouvir falar de livros mas porque... querem ficar bem abancadas numa sala de hotel. Ali fechadinhas, em círculo como nos AA, a aturar ouvir falar de livros, apenas e só para poderem dizer que estiveram de rabo bem acomodado numa cadeira fofa.

Sobre as mordomias que supostamente vão existir... minhas boas pessoas, não se iludam. Não vai haver banquete real, faisões, perdizes, lagostas, champanhe ou caviar. Não serão servidas iguarias em porcelana  de Limoges, não sairá do armário o faqueiro de prata. Não vai haver senhores fardados (ou nus) a abanarem-vos com grandes penas, se porventura a canícula apertar. Se estavam a contar com este cenário... então o melhor é retirarem o vosso nome da inscrição. Só cadeiras (possivelmente não de pau) e livros.

Há pessoas que não se endireitavam nem com a leitura de 2 mil livros, benza-as Deus. Nem sequer com uma cadeira de pau pela cabeça abaixo. 

36 comentários

Comentar post

Pág. 1/3