Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Clubes para os mais pequeninos (mas eu sou muito portuguesinha)

Hoje andei a espreitar o Petit Club e o Baby Club. Não sei se é deformação profissional ou se é mesmo só por ser abelhuda, mas gosto de meter o nariz em tudo. Estes clubinhos recebem crianças dos 4 meses aos 4 anos. Estava com muitos miúdos, quase todos franceses. Perguntei à responsável pelo espaço das crianças se era costume os portugueses deixarem os filhos ali para irem passar o dia de molho na piscina. Tal como previa, ela disse que não. «As mães portuguesas deixam as crianças uma hora, no máximo, para poderem ir ao SPA, por exemplo, ou jogar golfe ou ténis... mais do que isso não. É uma questão cultural. As outras mães deixam aqui os filhos uma boa parte do dia, sem qualquer peso na consciência. E fazem bem! Eles ficam lindamente aqui connosco. E assim os pais podem descansar.»
Estive a ver as instalações e, de facto, não duvido. Têm imensa luz, imenso espaço, duas monitoras por sala, tudo colorido e mais do que preparado para os pequeninos. Mas hoje descobri que sou... muito portuguesa. Era lá capaz de ir espojar-me ao sol enquanto depositava os miúdos na «creche»? Hummm... nada contra quem o faz. Mas a minha consciência não o permitira. Há coisas em que je suis três tuga...
Outra coisa bem diferente é quando eles começam a pedir para ficar nos clubinhos dos hotéis... Isso já me aconteceu e aí sim, é bem bom. Porque aí não somos nós a impingir, são eles a pedir para irem para a brincadeira. Já me aconteceu ter de lhes implorar que deixassem o clube e nos viesses fazer companhia.





Tabuleiros com cores. Para eles saberem, da roda de alimentos, o que têm de comer mais e menos.
Quem comer melhor ganha mais cartas.


Ainda assim, portuguesa como sou, gostei de saber que às quartas, sextas e sábados há Pijama Club. Das 19.30 à meia-noite os babies podem ficar no club para os pais poderem ramboiar um bocadinho. Isso já não me parece mal...
Também fiquei a saber que, não neste Club Med, mas noutros por esse mundo afora, há espaços para miúdos mais crescidos e até adolescentes. Isso já me parece MUITO BEM! :)

9 comentários

Comentar post