Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Clube de Leitura: foi na sexta e foi mesmo bom

Confesso que vou para estes encontros sempre um bocado inquieta. E se não aparece ninguém? E se fico para lá na Fnac do Colombo como Santo António, a pregar aos peixes (neste caso, a pregar aos livros)?

Mas os meus queridos leitores voltaram a não me deixar ficar mal. Algumas pessoas vêm desde o primeiro encontro, mas muitas outras se juntaram. Relembro que no primeiro éramos 9, no segundo 15, e desta vez fomos 20! Vinte pessoas já é uma belíssima grupeta. E o que me deixa mesmo, mesmo feliz, é os testemunhos que tenho tido de quem já tinha perdido a rotina de ler e voltou em força por causa deste "compromisso". E também me deixou mesmo comovida a presença do Francisco, de 8 anos, também ele para resumir o que leu (e até o ataque de riso provocado pelos nervos foi uma delícia).

FullSizeRender-16.jpg

IMG_0986.JPG

Aqui ainda não tinham chegado todos os participantes e eu já estava em delírio com tanta participação

 

Eis os livros que foram lidos e apresentados:

Eu - O Meu Irmão - Afonso Reis Cabral

Francisco - O Menino que não Gostava de Ler - Susana Tamaro

Antonieta - O Meu Irmão - Afonso Reis Cabral

Beatriz - A Máquina de Fazer Espanhóis - Valter Hugo Mãe;

A Amiga Genial - Elena Ferrante (ainda a ler)

Isabel - A Amiga Genial - Elena Ferrante

Maria da Luz - Não acabou de ler mas veio na mesma, para assistir e porque para a próxima vai participar (verdade, Maria da Luz?)

Nuno - O Criado Secreto - Daniel Silva

Cátia - Crónicas de Mal de Amor - Elena Ferrante; O Centenário que Fugiu pela Janela e Desapareceu - Jonas Jonassson (ainda a ler)

Célia - A Viúva Negra - Daniel Silva; O Prisioneiro do Céu - Carlos Ruiz Zafon; Antes de te Conhecer - Lucie Whitehouse

Rita - Soldados de Salamina - Javier Cercas; Manual Para Mulheres de Limpeza, Lucia Berlin

Catarina - Solar - Ian Mcewan; Mister Gregory - Sveva Casati Modignani

Mafalda - O Pintassilgo - Donna Tartt

Andreia - Antes do Futuro - Jay Asher; Homem do Ano - Rodrigo Moita de Deus

Didi - Aparição - Vergílio Ferreira

Luísa - Numa Terra Estranha - Jhumpa Lahiri

Diana - Pentimento - Lillian Hellman

Rosa - Não trouxe o livro e vinha só para assistir porque leu Uma Terra Chamada Liberdade, de Ken Follet e não achou que fosse suficientemente interessante para falar sobre ele. Para a próxima já contamos com uma Rosa mais interventiva!

Fátima - O Rouxinol - Kristin Hannah

Isabel Sobrinho - A Sibila - Agustina Bessa-Luís; Manual para Salvar o Mundo - Rosa Monteiro; História de Quem vai e de Quem Fica - Elena Ferrante

Elisabete - A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert - Joel Dicker

 

 

Além da Isabel, que mora em Setúbal e deixou o marido à seca durante 2 horas e meia para poder estar presente, também as manas Fátima e Rosa, e Diana, a filha de Fátima (e sobrinha de Rosa) vieram de longe para esta tertúlia, mais especificamente de Alenquer!!! Um obrigada ainda mais especial a estas pessoas que vêm de longe para estar neste clube de leitura.

Uma palavrinha também para a Isabel Sobrinho, que chegou meia hora atrasada porque foi para a Fnac errada. Quando chegou à Fnac do Chiado e não viu ninguém achou estranho. Foi ver o blogue e percebeu o equívoco. É preciso querer mesmo estar presente para, depois de um engano destes, ainda ter forças para ir para o sítio certo, do outro lado da cidade. 

Uma vénia a quem leu 3 livros, enxovalhando a malta que mal conseguiu acabar um. É assim mesmo, pessoas! Estou orgulhosa de vocês.

Foi mesmo bom ouvir falar destes livros, fiquei cheia de vontade de ler vários deles - Ok, o Pentimento não. A Diana teve a maior das graças a contar que não sentiu absolutamente nada com este livro. Desde que comprou o livro "501 livros que tem de ler antes de morrer", tem lido aleatoriamente a loooonga lista de livros. Já lhe calhou de tudo. Policiais, romances, livros de ficção científica. Já leu óptimos livros, bons, assim-assim e mesmo maus. Como não é mulher de largar um livro a meio... sofre. Foi o caso deste. Um sofrimento. Diana: fico a contar contigo para o próximo encontro! Espero que tenhas mais sorte na escolha do livro! 😂

 

E pronto. No final houve um sorteio e duas pessoas foram premiadas. Mas todas mereciam mais do que os bolinhos que tinha para oferecer. São os maiores!!!!!

IMG_1020.JPG

A Rita e a Elisabete já se tinham ido embora e, por isso, não ficaram na foto de família.

É ou não é uma bela grupeta?

 

O próximo encontro será no final de Julho. Em breve direi o dia.

Obrigada, Fnac, por nos acolher tão bem (beijinho especial ao Miguel Neves)

12 comentários

Comentar post

Pág. 1/2