Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Cannes #3

Que ma-ra-vi-lha!



O Escritório ganha leão com Uma Pequena Demonstração (com vídeos)

17 de Junho de 2013 às 13:09:06, por RUI OLIVEIRA MARQUES
O Escritório ganhou um leão de prata em Cannes, na competição de Promoções & Activação, com o filme Uma Pequena Demonstração, para a Microsoft. Na primeira entrega de prémios do principal festival de criatividade do mundo, este projecto nacional foi o único que conseguiu chegar à lista de premiados. Esta segunda-feira são entregues os leões de Direct, RP, Promoções & Activação e Eficácia Criativa.
O filme Uma Pequena Demonstração tinha já conquistado o grande prémio e o prémio de jornalistas do último festival do Clube de Criativos de Portugal. Há duas semanas, no festival de publicidade ibero-americana El Sol, em Bilbau, tinha somado mais uma prata. Em Abril ganhou também o grande prémio em digital nos Prémios Criatividade M&P.
O Windows 8 da Microsoft foi lançado em Outubro do ano passado. Com criatividade de O Escritório, foi colocado online no mês seguinte um vídeo de uma demonstração numa loja Fnac. A ideia era que o novo sistema operativo, de tão fácil de usar, podia ser até explicado e usado por uma criança. Segundo a marca, ultrapassou um milhão de visualizações em dois meses. Só a versão do filme em inglês foi vista nesse mesmo período 600 mil vezes. O grande prémio de Promoções & Activação foi ganho pelo Brasil, com o projecto Fãs Imortais, da Ogilvy para o Sport Club Recife. Este projecto tem assinatura do português João Coutinho.
Os finalistas de Direct, RP, Promoções & Activação
Na primeira vaga de prémios, havia vários candidatos portugueses que, no entanto, não conseguiram passar da lista de finalistas. Em Direct concorria o QR Code, da Partners para a Associação Valorização do Chiado/Turismo de Portugal e em Relações Públicas a Exposição Que Nunca Devia Existir, da Leo Burnett para a Control Arms. Já em Promo & Activação havia dois finalistas: Uma Pequena Demonstração de O Escritório para Microsoft e o Rexona Gym Plan, da Torke+CC para a Unilever. Apenas o projecto da dupla Tiago Canas Mendes e Nuno Jerónimo foi distinguido.


Notícia retirada do Meios e Publicidade: http://www.meiosepublicidade.pt/2013/06/o-escritorio-ganha-leao-com-uma-pequena-demonstracao-com-video/ 


2 comentários

Comentar post