Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Cabelo liso (agora só me falta a barriga)

Já aqui falei algumas vezes dos meus alisamentos e já duvidava muito que o tema ainda pudesse suscitar interesse a uma alma que fosse mas, depois de postar fotos do processo no Instagram e de receber dezenas de comentários e emails subsequentes, acho que afinal ainda pode ter utilidade.

A verdade é esta: o alisamento dá um jeito do caraças para quem gosta de ter o cabelo liso e brilhante e esticadinho. Eu sou uma dessas pessoas. O meu cabelo é imenso e com um volume de fazer inveja ao Sebastião José de Carvalho e Melo, de maneira que para o domar, das duas uma: ou passo uma hora de secador em punho e pranchas e rezas, ou faço o alisamento duas vezes por ano e está o assunto arrumado.

Não ganho comissão (o que é lamentável) mas tenho de dizer que sou sempre bem tratada no cabeleireiro Makeover, que algumas leitoras me recomendaram (que isto dos blogues é também isto: a gente dá dicas mas também as recebe, e dar e receber é bonito).

O Rafael é quase sempre quem trata de mim e até já diz coisas como "Ah, cortou o cabelo" quando me vê entrar (mesmo que só tenha aparado as pontas há um mês e já nem eu me lembre disso). 

Se demora muito? Demora. Três a quatro horinhas que até andam de lado. Mas eu levo sempre o computador e estou o tempo todo tão embrenhada que nem dou pelo tempo passar. A sério: há poucos sítios onde o trabalho me renda tanto. Como estou obrigada a estar ali, sem me levantar para ir a parte alguma, adianto tudo o que há para adiantar. 

Há vários tipos de alisamento mas eu faço o Laser Premium - já não sei porquê, acho que porque me recomendaram e eu sou de aceitar recomendações.

Então e depois a manutenção? É incrível: lavar e secar à balda com o secador (só para passar um calorzinho nos cabelos para activar o produto). Ah, nos primeiros dois dias a seguir ao alisamento não dá para lavar a cabeça, razão pela qual parecerá que decidiram despejar uma garrafa de óleo Fula na marmita (já estou a imaginar a leitora do outro dia: aaaaaah, ora aí está a publicidade escondida ao óleo, julgavas que me enganavas?????)

E dura muito? Há quem diga que dura 1 ano. A outras pessoas dura 6 meses. A mim dura uns 5 meses por uma razão: lavo o cabelo todos os dias (sou incapaz de sair à rua sem um banho que inclua cabeça - podem por isso imaginar a tortura que é ficar 2 dias sem lavar depois de feito o alisamento) e, em alguns dias, lavo duas vezes (uma logo de manhã, outra depois de correr, pedalar, nadar ou fazer treino funcional). 

Quanto custa? Depende. Depende do tipo de cabelo, do tamanho do cabelo, das promoções que estejam em vigor na altura... 

E pronto. Está aqui o segredo de um cabelo incrível, perfeito para um concerto de metaleiros - fica impecável mesmo depois de ser abanado com violência.

 

12 comentários

Comentar post