Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Boas notícias!

António Feliciano é um sonhador. O cinema é o seu sonho. Durante toda a vida, andou de terra em terra a levar filmes que, de outro modo, as gentes das aldeias jamais veriam. O modo como fala dos filmes que lhe marcaram a vida é contagiante. Os olhos brilham, o sorriso cresce. Além do cinema ambulante, construiu um cinema, em Vila Nova de Milfontes. O Girasol (sim, só com um "s") era o seu orgulho. Mas, infelizmente, o seu cinema estava fechado havia dois anos porque a gigante Lusomundo só lhe entregava os filmes à quinta ou sexta semana depois da estreia, e hoje as pessoas querem outro imediatismo. À quinta ou sexta semana depois da estreia, já os filmes eram "velhos". E, sem clientes para o seu sonho, António viu-se forçado a fechar o cinema.

Contei a versão ultra-reduzida da imensa história de António Feliciano na revista Notícias Magazine há duas semanas. E agora recebo esta belíssima notícia! O Cinema Girasol reabre já no dia 1 de Agosto, com o maravilhoso filme A Gaiola Dourada!
Estou muito feliz pelo António. Mesmo ao telefone, podia ver o brilho dos seus olhos e o seu enorme sorriso. Espero que este seja só o primeiro de muitos filmes. Novos. Que façam sonhar outros que, como ele, amam a sétima arte.

14 comentários

Comentar post

Pág. 1/2