Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

A vida numa nuvem

IMG_8337.jpg

Em 2014 o meu computador teve um piripaque. Logo a seguir, tive eu, só de pensar que perdia tudo o que lá tinha. Ok, havia coisas que já estavam num disco rígido, mas não estava tudo-tudo-tudo (só pessoas muito organizadas - benza-as Deus - é que estão sempre a actualizar os discos rígidos com tudo o que de novo vai nascendo nos seus computadores). Nesse ano, cedi à nuvem. Optei por uma nuvem da Meo Cloud, porque me garantiram que, apesar de ser uma coisa etérea, tinha segurança e podia estar descansadinha. E sim senhor, tem sido impecável, não se me sumiu nada, e está neste momento carregada como uma nuvem do inverno mais carrancudo possível, coitadinha, não suporta nem mais um ficheiro de uns míseros k.

Vai daí e, já mais confiante, chegou a altura de escolher nova nuvem. Podia continuar no mesmo sítio, que podia, mas agora optei por uma empresa que também me merece toda a confiança (e, nisto, acabo por ser como as velhas, que espalham o dinheiro em vários sítios, para se acontecer alguma coisa ainda sobrar um restinho). Esta empresa, de resto, foi aquela empresa que, na altura do piripaque do meu computador, conseguiu recuperar TODOS os meus ficheiros (ver AQUI). Na altura tinha visto preços e era bárbaro recuperar os dados do computador falecido e os valores apresentados pela HD Rescue foram imbatíveis. E agora que descobri que também têm nuvens (adoro dizer isto assim e imaginar uma empresa que possui nuvens no sentido literal) fui investigar e também têm uma excelente relação qualidade-preço. Além da simpatia e da eficiência, elementos a que sou muito sensível.

De maneiras que, fiquem com esta informação, que há sempre gente a perder dados em computadores moribundos: façam backups, possuam nuvens. A Hd Rescue presta um excelente serviço, não apenas nas nuvens mas ainda a salvar-vos a vida que julgavam perdida para todo o sempre - e a preços de amigo (agora no Natal está mesmo de amigo, com uma campanha na recuperação de dados. Mas pronto, não se ponham a perder dados só para usufruirem da campanha, digo eu.)

Em tendo interesse... é ir AQUI.