Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

A farinha sem glúten mais antiga do mercado (e sem açúcar!)

Tenho de ser franca: quando a Maizena me convidou para experimentar personalizar uma papa e contar como foi pensei "ai mas Maizena também se come assim?" É que cá em casa usamos muito para engrossar molhos ou como ingrediente para fazer sobremesas (as suas principais propriedades são a confecção rápida e o sabor neutro) mas nunca sendo a ela a refeição por si. Ia ser um desafio. E se não gostasse? Avisei logo que, se não gostasse, não iria dizer maravilhas, e ficámos assim.

Quando peguei no pacote para fazer a papa fiquei logo a par de uma informação que desconhecia: sabiam que a Maizena é a farinha glúten-free mais antiga do mercado? Isso interessou-me de imediato. Por razões que não vêm agora ao caso, eu e o glúten estamos um pouco de candeias às avessas. Por isso, não podia ter calhado em melhor altura, este desafio. Se gostasse das papas podia arranjar uma boa alternativa para os meus lanches (que além do glúten agora também não vão poder conter leite ou derivados). Arregacei as mangas e cá vai disto. 

unnamed.jpg

Fui à procura de receitas e descobri uma que me pareceu boa.

Pus 4 colheres de sopa de Maizena numa tigela e juntei 2 chávenas de leite (no meu caso, leite de amêndoa). Misturei bem, para diluir. Depois, num tacho, deitei 4 chávenas de leite (de amêndoa, mas pode ser qualquer leite), uma casca de limão, 3 colheres de sopa de mel e juntei o preparado anterior com a Maizena. Mexi tudo muito bem, deitei canela.

Depois, pus numa taça, deitei banana e framboesas por cima. E estava pronto! 

Provei a medo. E não é que é bom?

A Madalena também gostou. Assim morninho soube mesmo bem. 

Estou safa quanto aos lanches. Enche e é bom. E não tem glúten nem açúcar!!!

Obrigada pelo desafio! 

unnamed-3.jpg

unnamed-2.jpg

 *post escrito em parceria com Maizena

29 comentários

Comentar post

Pág. 1/2